Pessoa

Visita

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 11 de dezembro de 2010

Animação da Feira do Livro no Centro Cultural de Anadia

No dia 11 de Dezembro, Sábado, alunos da Escola Secundária de Anadia, Andrea, Bárbara, Joana e Luís, estiveram presente e animaram, das 20H30M às 22H, a Feira Municipal do Livro, que decorreu no Centro Cultural de Anadia. Personificaram três grandes poetas da Língua Portuguesa: Camões, Garrett e Pessoa. Concretizaram  momentos musicais e de declamação que cativaram a atenção dos presentes, a quem deixamos o nosso grande agradecimento.
Joana, Bárbara e Andrea
                                    Luís


A professora bibliotecária
Manuela Monteiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Declamar e cantar em público um texto literário é a expressão máxima da representação teatral marcada por uma grande solenidade da dicção.
O declamador e o cantor buscam a perfeição da eloquência.
Na poesia, a declamação de um texto exige que a dicção encontre o tom adequado à natureza do texto que se está a declamar.
Recitar poemas de Camões, Garrett e Pessoa por alunos é enaltecer e enriquecer as rimas, as pausas, os acentos rítmicos, o vocabulário, tão bom...
Parabéns por estas iniciativas.

lucas disse...

É sempre bom haver recordações daquilo que criativo e original se vai fazendo nesta biblioteca. São nestas pequenas coisas que se valorizam as pessoas, tanto as que organizam como as que participam. Uma mais valia para os alunos e para a escola :D

PARABÉNS! Continuem