Encontro com o escritor José Cavalheiro Homem em 2009-03-24

José Cavalheiro Homem, nome recriado de Adelino José Cavalheiro Gonçalves, controlador de tráfego aéreo e piloto, nasceu e viveu a sua juventude em Luena, Angola. As constantes passagens por terras africanas, fontes de inspiração, aguçam-lhe a criatividade e alimentam-lhe a imaginação.
Este encontro proporcionou a todos os participantes "uma viagem" pela escrita, pelas vivências de cada um, ajudando a entender que o "aqui/agora" é um momento passageiro na história e na viagem de cada um.

Comentários

Anónimo disse…
Também eu trilhei de "unimog" as estradas de um Portugal por descobrir, pois ainda nos faz falta descobrir-nos a nós próprios...inspiraddo neste encontro na "esabiblioteca", aproveitando a boleia de José Cavalheiro Homem. Muito obrigado pela viagem...
Parece que esta actividade foi muito interessante. À semelhança de muitas outras iniciativas de que vou tendo conhecimento, e que a vossa escola já me habituou, acredito que também esta foi mais um sucesso no vosso programa de promoção da leitura. Muitas felicidades para o Blogue e para os "leitores!"
Helena Duque

Mensagens populares deste blogue

A arte como expressão: vantagens e críticas

Subcultura cigana - SOCIOLOGIA