“Desastre natural atingiu a nossa BE”

O mau tempo que varreu Portugal Continental no sábado, 19 de Janeiro, com ventos de 140 quilómetros por hora e chuvas intensas, resultou de uma “ciclogénese explosiva”. É um fenómeno raro, resultante da passagem de uma depressão muito cavada pelo norte do território do continente.

A madrugada do passado sábado trouxe mau tempo a Portugal Continental, com muitas chuvas e ventos fortes, que deixaram um rasto de destruição um pouco por todo o território, com quedas de árvores e casas inabitáveis.

O  distrito de Aveiro foi um dos mais atingidos pelos ventos fortíssimos e a nossa biblioteca sofreu uma infiltração que provocou danos irreparáveis: milhares de euros em livros todos ensopados, folhas coladas e livros descolados. A classe mais atingida foi a literatura, aquela que mais requisitamos.
Esta escola, Escola Básica e Secundária de Anadia já foi notícia de instalações precárias outrora, aguarda a conclusão da construção de uma escola nova, atualmente suspensa pelos problemas surgidos com o Parque Escolar.
A biblioteca escolar era o nosso porto de abrigo, sala de estudo, trabalho, pesquisa, leitura e o local onde imprimíamos todos os nossos trabalhos. As novidades literárias eram uma constante. Pedimos ajuda para conseguirmos repor algumas das obras as quais mais nos motivam para a leitura.”   

Patrícia 10H e Inês 10E, Escola Básica e Secundária de Anadia


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A arte como expressão: vantagens e críticas

Subcultura cigana - SOCIOLOGIA