Palestras sobre Saúde Oral


Foram feitas palestras na Escola Básica de Sangalhos, na EB da Pista, no jardim de infância do Pereiro e Boialvo para os alunos do ensino pré- escolar e todos os alunos do 1º ciclo, pelos alunos de Medicina Dentária da Universidade Católica de Viseu,  Margarida Pereira e Miguel Silva.

Apresentaram um título imaginativo e enigmático: “E se a minha Escova de dentes falasse…”, do agrado dos alunos. Introduziram a temática perguntando-lhes que segredos, alegrias e tristezas é que as escovas de dentes contariam se fossem animadas. De seguida, apresentaram várias perguntas e respostas correspondentes sobre alguns hábitos importantes e cuidados a ter com a cavidade oral. Mostraram um filme animado, de seu título “Dr. Dentola e o Reino dos Dentes”, em que os mais pequenos mostraram particular atenção e onde puderam absorver o máximo de informação de forma lúdica.
Acabaram a apresentação e ainda observaram as bocas das crianças, de maneira a estes comunicarem aos pais o que teriam de fazer em casa ou eventualmente consultar o dentista. Foi um dia bem passado para todas as crianças.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A arte como expressão: vantagens e críticas

Subcultura cigana - SOCIOLOGIA