Escrita Criativa I

    
O álbum de recordações


        Um dia, ao andar por atalhos na casa dos meus avós, descobri no sótão um álbum de recordações, por entre teias e pó. O álbum aparentava ser velho.
        Como aquele lugar era pouco iluminado, decidi descer até ao meu quarto para investigar um pouco mais, pois tinha esperança de encontrar um daqueles medalhões antigos com fotografias de tias e avós.
        Dentro do álbum estavam fotografias dos momentos mais felizes da vida dos meus avós e eles, ao transparecerem tanta juventude e felicidade, fizeram-me perceber que a verdadeira idade dos objectos não é uma medida cronológica; apenas a sua essência tem a elasticidade do valor que lhes quiserem dar.
        Surgiu-me então a ideia de traçar a minha natureza, ou seja, a minha árvore genealógica. Ao fazer o retrato dos meus familiares, achei que a árvore estava incompleta e então, além dos laços da família, juntei os da amizade.
        Depois de completar a minha árvore genealógica especial, percebi que estava cheia de futuro, pois tinha muitas pessoas em quem me poderia apoiar para ter sucesso.
        Ao chegarem a casa, os meus avós foram até ao meu quarto e, ao verem o álbum que tinha encontrado, ficaram muito felizes. Contei-lhes a aventura que tivera e por entre fotografias e recordações lá descobri o medalhão tão desejado.

        Texto escrito por:
        Liliana Silva
        Nº.14    8ºA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A arte como expressão: vantagens e críticas

O Protagonismo crescente das cidades